Vou me mudar e agora?

Maximize Imobiliária
2024-03-06
Contratos assinados e finalmente você recebe a tão sonhada chave do seu novo lar, mas junto com isso vem o desespero para preparar a mudança.

Sabemos o quão desesperador pode ser o processo de empacotar todos os seus itens e não esquecer de nada. O planejamento necessário é essencial para manter a organização, além de empacotar todos os pertences, você precisa se preparar para desligar a energia elétrica, alterar o endereço das correspondências, dentre outros.

Preparativos da mudança:

1- Organize as caixas de papelão: separa as canetas e etiquetas para etiquetar e selar as caixas de papelão. De preferência, faça o empacotamento dividido por cômodo. Isso facilita na hora de desempacotar seus pertences.

2- Limpeza de objetos: na hora de separar os itens, aproveite para fazer uma seleção de objetos, roupas e materiais que você não pretende utilizar mais.

3- Objetos frágeis: identifique caixas que contenham objetos delicados (copos, taças, louças em geral) e embale eles com plástico bolha.

4- Sacos de lixo: utilize eles para colocar pelúcias, cobertores, almofadas.

5- Correspondência: avise sobre a mudança de endereço para o seu banco, plano de saúde, e todos os lugares que você receba contas via correio.

6- Desligamento com antecedência: água, luz, telefone, assinatura de revistas e tudo o que você lembrar. O cancelamento deve ser realizado antes de se mudar para a nova casa, pois a maioria das empresas pedem um prazo para realizar os cortes e religar as instalações na nova casa.

7- Transporte: tenha certeza de contratar um bom frete para transportar com segurança toda a sua mudança, e em caso de se mudar para um prédio, informe ao porteiro e o síndico o dia da mudança.

Por fim... o cheirinho de casa nova está presente, descanse um pouco para poder começar a desempacotar os objetos essenciais e depois comece a separar as caixas por cômodo para facilitar.

De o primeiro passo ao seu novo endereço, estamos aqui para tornar sua jornada em busca do novo lar incrível!