Financiar terreno e construção é possível?

Maximize Imobiliária
2024-02-26
Sim! Oferecida pela Caixa Econômica Federal (CEF), a aquisição de terreno e construção é um financiamento que permite a compra de um terreno em conjunto ao material de construção e a mão de obra. Dessa forma, além de adquirir a porção de terra, o comprador também consegue erguer o novo lar.

​Vamos tirar algumas dúvidas iniciais

​1.Consigo saber se meu crédito será aprovado antes de providenciar a documentação da obra?

Sim, conseguimos fazer uma pré aprovação antes de você dar início na documentação. Para isso basta apresentar a documentação necessária para o cadastro inicial. *Documentação dos compradores.



2.Quanto tempo demora para assinar o financiamento na CAIXA?

Depois de entregar a documentação completa, em média de 60 dias o contrato será assinado. (nessa modalidade o prazo é mais longo pois demanda mais etapas)



3.É necessário já possuir o terreno para financiamento da construção?

Não. A Caixa Econômica financia, além da construção, a aquisição do terreno.



4.No caso de financiamento de construção, a CAIXA paga somente o material de construção ou a mão de obra também está inclusa?

O financiamento paga tanto materiais de construção como mão-de-obra. E o mais interessante é que depois de aprovado o financiamento o proponente não precisa apresentar nota fiscal de compra de materiais nem prestar contas de quanto gastou com mão de obra, todo o detalhamento já foi feito pelo engenheiro quando preencheu as planilhas da obra.



5.Quem decide o projeto da casa é comprador ou a CAIXA?

Quem define é o comprador juntamente com a empreiteira e o engenheiro.


Ficou interessado e quer saber mais? Entre em contato conosco e vamos juntos realizar seu sonho!