1- Confira como está seu CPF
Estar negativado é um dos pontos que geram maior dificuldade para conseguir financiar um imóvel. Por isso, é importante checar se existe alguma restrição ou apontamento no seu nome.
2- Planeja-se para pagar a entrada
Um financiamento pode ser realizado sobre 80% do valor do imóvel. Os outros 20% devem ser pagos como entrada, com seus recursos próprios.
Por isso, planeja-se e encontre uma fonte de recursos para garantir esse valor em mãos na hora de assinar o contrato de financiamento.
3- Renegocie dÃvidas antigas
Para ter maiores chances de aprovação do seu financiamento, invista antes de mais nada em ter um bom histórico de pagamentos. Pagar contas e prestações em dia aumentam sua pontuação, que é elaborada por órgãos de proteção ao crédito.
4- Atenção ás custas cartoriais
Na hora de financiar, considere as despesas necessárias com a burocracia final da operação, principalmente o pagamento do Imposto Sobre Transmissão de Bend Imóveis (ITBI) e o registro do contrato de financiamento em cartório. Estima-se que o custo total desses procedimentos pode chegar a 5% do preço do imóvel para o comprador.
5- Faça uma simulação
Fazer uma simulação é uma forma prática para você compreender o valor da prestação que cabe no seu orçamento.
Na Maximize Imobiliária você pode realizar sua simulação e sair com seu financiamento pré-aprovado.
👉 Dica extra: Venha para Maximize Imobiliária, que temos um correspondente Caixa exclusivo para lhe atender, e fuja de filas nos bancos 🤭